Ballet

Ballet
Tauana Rodrigues

Páginas

O que você acha deste blog?

sábado, 3 de dezembro de 2011



Piruetas são partes muito importantes da dança, são também consideradas, por muitos, um passo de extrema dificuldade, já que vários pontos precisam ser observados na execução da mesma.

Veja como fazer uma pirueta perfeita:

1º Marque um Ponto Fixo (olhar e cabeça) não esqueça que o pescoço tem que acompanhar o giro, pode ser uma cadeira ou enfeite.

2º Os Braços é uma parte muito importante, ele não pode oscilar tem que girar acompanhando o corpo, se ele estiver em 1ª posição por exemplo não pode ficar mexendo tem que fazer os giros sem sair da primeira.


3º Encaixe de Quadril, se o quadril estiver desencaixado não adiante treinar que você não vai conseguir girar, ou seja mantenha a postura correta.


4º O Demi-plié, afunde o máximo no demi-plié antes de qualquer giro, isso também determina quantos giros você vai dar,


5º O Impulso, é importante para o giro, tem que ser dado de forma correta ou você pode cair, no início tente dar impulso menores, para dar apenas um giro, depois vai aumentando a força do impulso.


6º Não se esqueça que o calcanhar não meche antes do giro, o pé apenas sobe na meia ponta, ou seja na hora de gira você tem que subir em Meia Ponta, isso logo depois do Impulso para girar.


7º Em seguida ao impulso, você faz um Passé, tem que estar bem encaixado assim como o quadril, o joelho não pode ficar na mesma direção do pé e sim a virilha na mesma direção do joelho assim seu quadril ficara mais alto .



8º E sempre quando for girar imagine-se, erguendo para voar.

Não só para as piruetas, mas para tudo do ballet: o encaixe do quadril (Postura Correta). Se a pessoa não estiver na postura correta, isso irá refletir diretamente no eixo. É o que geralmente acontece quando alguém despenca de um giro.
Capriche no Demi-plié. Costuma-se dizer que a quantidade de piruetas é diretamente proporcional ao tamanho do plié.
Impulso: ele refletirá na tirada rápida do passé. Se a tirada for lenta, o impulso será mínimo e será até mais difícil de abrir o en dehors. Quarto: En dehors. Quando girar, abra o máximo que puder o joelho, como se houvesse alguma força puxando-o para trás. Essa força para trás é resultará também na qualidade e quantidade do giro. Cuidado para não relaxar o pé do passé!
Cabeça: marque um ponto certo para girar a cabeça. Se você acompanhar o corpo com a cabeça, com certeza ficará bem mais tonta que o normal e fará um giro na sorte. Se sentindo no eixo, e com cabeça: pronto! O básico para a pirueta perfeita já está pronto.
Os braços: esses dois membros que possuímos são muito importantes, mas devem ser usados com cautela, pois um grande vício pode vir a se formar daí. É certo que o braço ajuda no impulso, mas o braço completo: braço, antebraço , mão. Não se pode separar a mão do resto para pegar velocidade. Isso é um vício muito comum, e que tem que ser eliminado o mais cedo possível.
Agora é só praticar, e utilizar em suas ministrações.

Veja um Vídeo Maravilhoso com lindas Piruetas, e veja como é lindo esse movimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tauana Rodrigues